Angola: Exército em estado de prontidão elevada para "evitar incidentes"

 



As Forças Armadas Angolanas estão desde hoje e até às 08:00 de 20 de setembro em "estado de prontidão combativa elevada" para evitar incidentes e “proporcionar a manutenção da defesa e segurança”.

Segundo o despacho datado de 03 de setembro e assinado pelo chefe de Estado Maior General das Forças Armadas Angolanas (FAA), general Egídio de Sousa Santos, todas as unidades, estabelecimentos e órgãos das FAA passam ao grau de prontidão combativa elevada para evitar incidentes que "perturbem a ordem e tranquilidade públicas".




Neste período serão reforçadas as medidas de segurança dos principais objetivos económicos e estratégicos e das instituições do Estado, controlo do movimento de colunas militares e restrições na saída de aeronaves militares,
Será também reforçado o serviço de guarda e guarnição e “elevado a rigor” a implementação das medidas de controlo do armamento e munições.
O documento indica também que a polícia militar, em cooperação com a polícia nacional, deve intensificar o patrulhamento auto e apeado nos centros urbanos e suburbanos, visando a recolha do pessoal e viaturas militares que contrariem as disposições contidas no despacho.


António Maloza

Sejam bem vidos ao nosso site. sou Estudante de comunicação Social , Jornalista, Criador de sites , Influenciador Digital , Apaixonado pelo Marketing Digital.

Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem